31 julho 2007

Quem que não está à procura da felicidade?

Com certeza vocês já ouviram falar do filme ''À Procura da Felicidade'' . Um filme que conta que tudo é possível quando se tem garra, quando se batalha e nunca se desiste.
O título é interessante, realmente... sempre em busca e não na conquista da felicidade.
É o tipo ideológico dos sonhos americanos.
Fascinados pela possibilidade de alguém sair da pobreza e ficar rico.
No meu ver, tudo nos move para essa busca da felicidade. Seja através de aquisição material ou de um amor digno de conto de fadas. O mundo busca paz, amor, solidariedade, consciência, tudo... para ser feliz num todo.
Para muitos, o significado mais profundo da felicidade está no fato de se fazer o que quiser, com tudo o que o poder aquisitivo lhes proporciona. Porém, tem pessoas que não conseguem ter o discernimento para entender que quando lhe falta dinheiro, não significa que lhe falte felicidade.
O filme "À Procura da Felicidade" com Will Smith (adoro). Demonstra um pouco disso. Um cara de classe média, que passa por dificuldades financeiras. É a incansável luta deste homem que situações de altos e baixos e momentos em que tudo parece impossível de se resolver. Tudo, ao lado de seu filho de 5 anos. O que faz esse melodrama ser mais drámatico e emocional.
Um filme baseado na história de Chris Gardner, o sem-teto que virou corretor da Bolsa, acumulou US$ 600 milhões e agora tem sua vida contada em livro e filme.
Vale a pena. É o tipo de filme para dar ânimo, acreditar que tudo é possível.